Quem sou eu?

Minha foto
Quem sou? Isso importa? Sou apenas uma que bate na porta e diz um verso...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

afagando o coração



Hoje é um dia muito especial na minha vida.
Fui convidada a participar de uma Reunião de Diretores e vice-diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Panambi, como Patronesse da Feira do Livro 2010 para falarmos sobre essa maravilha que é escrever.
Desde o momento em que fui comunicada que receberia essa homenagem, vim trabalhando em mim muitos conceitos que passavam desapercebidos no meu dia a dia. Um desses conceitos é de que as crianças gostam muito de se comunicar, porém não descobriram a escrita como uma forma de comunicação.
Quando estou nas Escolas percebo a grande atenção que vem dos alunos ao leva-los a pensarem como autores de sua história e possiveis escritores da mesma.
Nessa tarde, junto com esses colegas que dirigem as Escolas, pude convida-los a experienciarem situações fantásticas de mudanças em seus alunos a partir do empenho em revelar para os mesmos a escrita como terapia e como mecanismo de auto conhecimento.
Estou feliz por essa oportunidade e agradecida a Deus pela beleza da palavra que Ele concedeu ao ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário