Quem sou eu?

Minha foto
Quem sou? Isso importa? Sou apenas uma que bate na porta e diz um verso...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Agradecendo...

Hoje estou aqui a pensar nas tantas palavras que falei desde o momento em que me dispuz ir até as crianças, adolescentes e jovens das nossas Escolas...
Estou a pensar nas tantas "sementes" que tenho jogado por esses lugares e os retornos que já colho desde meu plantio.
Minhas palavras querem convencer a cada um da beleza de escrever e da necessidade da leitura para que esse escrever aconteça de uma maneira tranquila.
Falo das alegrias que encontro na possibilidade de escrever para expressar o que sou e o que busco.
Tenho desafiado os alunos a saborearem as delicias da escrita e a cultivarem uma amizade próxima com os livros. Até digo das possibilidades de cada um ser autor da sua historia e futuro escritor, a começar com a simplicidade e honestidade de sentimentos. Escrever para se comunicar, em primeiro lugar, consigo mesmo e depois ousar ter sonhos mais altos nesse mundo das letras.
Já encontro alunos me dizendo: 'EU JÁ ESTOU ESCREVENDO MINHA HISTÓRIA".
Então é hora de agradecer Aquele que cuidou de mim e me mostrou através da escrita uma forma de eu ser mais feliz e conhecer melhor a mim mesma.
Senhor da vida... Senhor da minha vida! Que eu leve a esperança de um mundo mais igual através das falas daqueles que ainda não descobriram dizer dos seus amores e das suas dores. Que eu testemunho a Ti, como Senhor dessa comunicação tão perfeita que precisa existir entre as pessoas.
Feliz por esses momentos! E agradecida também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário