Quem sou eu?

Minha foto
Quem sou? Isso importa? Sou apenas uma que bate na porta e diz um verso...

domingo, 24 de abril de 2011

“A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê”.

Páscoa...Vida que brota das trevas!

Acreditar ou não acreditar é apenas um jeito de "ver".
Olhares que pousam sobre aquilo que é a sua verdade interior.
Para alguns, apenas contos que se estendem pelos tempos e nada mais. Para outros, reflexos de suas experiências de mortes e de vida.
Eu creio na Ressurreição porque tenho sede de beber água da fonte. E a fonte maior que pude encontrar e saciar minha sede é a vida. Não consigo adormecer na morte. Faz mal pra mim; desintegra-me como pessoa humana, não ter esperança.
Não admito ser apenas um acidente nesse mundo. Cheguei por acaso? Como assim?
Na busca de respostas inteligentes, solidifiquei minhas crenças num Ser Superior que me chamou pra vida. Não aceito a tese de que o acaso me constitui.
Diante da barriga de minha filha, vivendo com ela a esperança da chegada de uma criança, não admito acaso. Se assim fosse, os sonhos, os projectos e as mil e umas cantigas da alma seriam desnecessárias e burras.
é Páscoa, graças a Deus. É tempo de passagem. É vida que vence a inercia. É sonho que se alimenta e se projeta na realidade da própria existencia.
Jesus venceu a morte e acenou-nos com a vida Eterna. Como será, não sei. Sei que será melhor que sucumbir sem esperanças. Não desejaria a vida para ninguém, se esssa fosse apenas, um passeio curto rumo a lugar nenhum.
Páscoa é a vida nos acenado com uma promessa: Jesus foi preparar um lugar para que, com Ele, estejamos todos nós.